quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Espanha promove PME’s no mercado chinês

A China continua a estar no topo das prioridades das empresas espanholas. Na próxima edição da CISMEF - a principal feira multisectorial chinesa para pequenas e médias empresas - que irá decorrer em Guangzhou (sul da China) , de 22 a 25 de Setembro, a Espanha vai ser o país convidado.

No pavilhão oficial espanhol que ocupará uma área de 10 000 m2, vão estar presentes cerca de 200 PME’s de sectores como o agro-alimentar, indústria transformadora, bens de consumo e serviços. Seguindo a estratégia promocional prosseguida em outros eventos do mesmo género, estarão também representadas no pavilhão espanhol na CISMEF algumas “marcas globais” espanholas como a Telefónica, BBVA, Indra, Endesa, CAF, Torrres e até o Real Madrid. Como acções complementares, serão ainda organizadas exposições temáticas para divulgação da capacidade da oferta espanhola de bens e serviços abrangendo os sectores das tecnologias, arquitectura, gastronomia e turismo (com degustações de vinhos, azeites) e será também apresentada uma réplica do Pavilhão Espanhol na próxima Exposição Mundial de Shanghai’2010.

O Governo espanhol vai apoiar e estar directamente envolvido nesta acção, organizada pelo Icex – Instituto Espanhol de Comércio Externo, através da presença do Ministro da Industria, Turismo e Comércio, Miguel Sebastian, que aproveitará a ocasião para inaugurar, em Guangzhou, um Consulado-Geral de Espanha e uma nova “Oficina Económica e Comercial”, equipada com Centro de Negócios, com a promessa de, nos próximos meses, vir a ser também criada uma “Oficina do Turismo de Espanha”.